terça-feira, 16 de junho de 2009

Pedro Emanuel termina a carreira


Pedro Emanuel, aos 34 anos termina uma carreira "recheada" de êxito! Foi sem dúvida um dos atletas mais importantes para o F.C Porto nestas últimas décadas.

Após ter sido contratado em 2002, Pedro Emanuel encaixou na perfeição naquilo que é o verdadeiro "Portista", o transportador de toda uma mística que embora muitas das vezes passe despercebida, é extremamente importante.

Actualmente já não há muitos jogadores como ele, sobretudo no que diz respeito ao tão proclamado "amor à camisola". Assim de repente lembro-me de João Pinto, Domingos, Jorge Costa e...Pedro Emanuel.

O jogador teve proposta de renovação com o F.C Porto no entanto, paralelamente, a SAD propôs como alternativa a orientação da equipa de Juvenis do F.C Porto, equipa essa que ainda Domingo se sagrou campeã ao derrotar o rival Benfica por 3-1 no Seixal.

O jogador ao "abraçar" esta nova etapa na sua carreira, deixa como marca apenas e só 15 titulos (14 dos quais ao serviço do F.C Porto). Os números dizem-nos que é o futebolista Português mais titulado do século XXI. Fica aqui um registo de todos os títulos que conquistou ao serviço do TetraCampeão desde que entrou nesta "casa":


1 Liga dos Campeões;

1 Taça UEFA;

1 Taça Intercontinental;

6 Campeonatos Nacionais (um destes ao serviço do Boavista);

3 Taças de Portugal;

3 Supertaças;


Deste vasto registo sem dúvida que a maior nota de destaque vai para a Taça Intercontinental conquistada em Yokohama diante do Once Caldas, nesta final Pedro Emanuel foi o "herói".


Sem comentários: