
Num jogo entre "irmãos", Portugal empatou a zeros com o Brasil. A expectativa gerada em torno desta partida era enorme, partida essa para a qual existiram bilhetes vendidos a 1200 Euros! Na prática foi mais uma espécie de "peladinha" entre duas equipas previsivelmente apuradas.
Se por um lado o Brasil já tinha a passagem aos oitavos-de-final assegurada, por outro lado só uma hecatombe iria impedir Portugal de prosseguir em prova.
Em relação ao jogo propriamente dito, eu direi que na primeira parte o Brasil foi melhor e na segunda passou-se precisamente o inverso. Na segunda-parte Raul Meireles dispôs de uma boa oportunidade para marcar e nos minutos seguintes ainda assistimos a algumas investidas Portuguesas mais ameaçadoras.
Na primeira-parte creio que o facto do Brasil ter estado melhor deve-se em exclusivo à aposta em Duda como médio-esquerdo. Duda foi praticamente um jogador que passou ao lado do jogo e, por conseguinte, foi substituído por Simão (que, esse sim, conseguiu imprimir bastante mais dinâmica no ataque Português).
Ronaldo, que até fez um jogo aceitável, foi eleito o M.V.P da partida mas confesso que não compreendo estes critérios. Clubismos à parte, mas na realidade o jogador que esteve em maior evidência no jogo de hoje foi Fábio Coentrão e, neste pressuposto, Ronaldo deveria novamente ceder o prémio ao seu companheiro de equipa.
Agora vêm aí os oitavos-de-final e, sinceramente, eu espero que não nos saia a "fava". No plano teórico preferia tanto o Chile como a Suiça à Espanha, mas na prática é altamente improvável que a selecção Espanhola saia derrotada no jogo desta noite.
Uma última nota para a solidez defensiva da nossa selecção. Para além de ter sido a selecção que protagonizou a maior goleada da competição (até ao momento), Portugal é a uma das poucas equipas que ainda não sofreu qualquer golo (as restantes são precisamente o Uruguai e o Chile). Bruno Alves e Ricardo Carvalho têm feito um trabalho excepcional e, como tal, há que dar o mérito a quem o tem. Definitivamente e analisando pelo saldo de golos, Portugal actualmente é a melhor selecção do Mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário